segunda-feira, 1 de setembro de 2008

2ª Entrevista -RIO!

E aí,galera!!!

Bom, depois de séculos sem postar...aqui estou eu e já com um post sobre a 2ª entrevista!
Como foi dito, as entrevistas com os recruiters da Disney começaram a acontecer no Rio hj,dia 1º, e vai até amanhã. Cheguei relativamente cedo na palestra(umas 7:25 e a palestra tava marcada pra 8:00), já que com medo de trânsito e de pegar a Ponte Rio-Niterói engarrafada, lá fui eu sair cedo de casa!
Lá já tava algumas pessoas como a Deda e a Prí e agente ficou lá conversando enquanto esperava o resto do pessoal conhecido chegar..até q era engraçado pq cada um que chegava era uma foto nova!! ahUHAUhuahu
Quando entramos no auditório(já naquele "Disney way of life"), por ter chegado cedo fiquei na primiera fileira(uaaaauuu!). Era até engraçado pq na 1ª palestra ñ se ouvia nda a ñ ser do povo falando alto, alguns flashes e tudo mais...na segunda, só se ouvia o barulho do ar-condicionado!
Começamos a preencher o application e recebemos a lista de roles...começou meu desespero..ainda tava em dúvida em que colocar em 1ª opção: merchan ou character?!
Quando as recruiters entraram no auditório, foi um silêncio tão grande q tava pra ouvir os trilhos do bondinho!Varias caras de "São essas!" e "I need to smile right now?!"
A palestra começou e, como alguns já sabem, logo no início começa a sessão de prêmios pelas respostas! A primeira pergunta dela foi qual parque teve seu nome recentemente mudado.Eu, com meu braço gigante de gorila, na primeira fileira e na cara dela, levantei o braço mais alto que pude e respondi. Ganhei uma coisa q parece ser um mini mouse-pad. Mais tarde consegui um adesivo tb =P
Aí começou a palestra, com aqueles vídeos fazendo com que todas as roles sejam sempre melhores uma depois da outra!!
No final, aparece aquele slide "surpresa!!"(que algumas pessoas devem gostar) e depois o Good Luck :) para as interviews! Nessa parte, todo mundo começou a preencher a lista das roles..minha dúvida só crescia!! Fiquei mto confuso mesmo, mas acabei botando Merchan em 1ª!
Como estava na primeira da fila, recebi uma senha para o mesmo dia, 1h depois da palestra ter terminado.
E como ngm que estava lá era de ferro, fomos para o famoso Mc Donalds esperar a hora das entrevistas! A ansciedade de fazer a entrevista já era muuuuito grande!Ñ via a hora de entrar!
Como a minha era a primeira de todos q estavam lá no MC, tive q engolir o Big Mac em menos de 15 min pra estar lá no horário marcado.
Chegando lá, entro em uma sala, completo os dados do meu aplication e vou me sentar.Nisso puxei assunto com um casal que já tinha ido pro DCP(Disneyland) e a primeira coisa q eles falaram é que eu tinha perfil de character...e do Goofy! Ela me explicou váárias coisas de ser character e fiquei extremamente animado!! Já estava na cabeça que quando entrasse iria mudar de role..
Fui chamado pra entrevista. Chegando lá, esperei um pouco com a minha dupla e depois a Regina chamou agente pra entrar. Ela é suuuuuper simpática! Parece clichê, mas elas realmente sabem como fazer as pessoas se sentirem a vontade!
Ela começou falando pra gente relaxar q a entrevista era só para nos conhecer mesmo e para ñ criar mto pânico...A única pergunta que a Regina fez pra gente foi: Tell me about yourself. Como a minha dupla tava meio nervosa,ela pediu pra que eu começasse..comecei falando da minha facul, do meu curso, porque eu ptei por fazer, das minhas atividades, da minha irmã(sim, falei da minha irmã pq ela tinha perguntado se eu tinha ido para outro lugar sem ser os EUA e disse q iria para o Peru ontem pra ver minha irmã jogar pela seleção brasileira de volei, mas ñ fui por causa da entrevista =P). Aí ela perguntou se eu tinha problemas em morar com pessoas no mesmo quarto, aí eu disse q ñ porquê qndo fui a Disney dividi quarto com brasileiros que eu não conhecia; perguntou tb o que eu falaria em 10seg para um guest sobre o Brasil, se moro com meus pais e qual e a relação entre agente..
Aí, qndo chegou na parte em que ela abriu nossas folhas de roles, eu estava pronto pra falar que queria trocar de role, quando ela me vem e diz que eu tenho tudo pra ser character(altura, curso de teatro...) mas que meu inglês é ótimo para não ter verbally guest contact e que eu era uma pessoa super comunicativa. Quando ela falou isso eu agradeci e ela começo a perguntar onde eu fiz inglês, quanto tempo, se já tinha ido pra intercâmbio..aí eu ví que realmente merchan poderia ser uma saída boa pra mim..comecei a falar que queria muito ir de merchan por causa do guest contact, da troca de culturas e aprendizados.
Pronto! A entrevista foi basicamente isso mesmo! Adorei mesmo ter feito com a Regina e todas as recruiters ão do mesmo naipe que ela! Por isso, quem ainda ñ fez, não se preocupem com qual recruiter vocês vão pegar!!
Acho que é só,galera...agora é só esperar e seja o que o Mickey quiser =P

---------------------------------------------ºoº--------------------------------------------

E claro que eu não podia deixar mais um tópico sem um vídeo,né?
Esse aqui é um promo da Disney do ano de 2001 com uma canção legalzinha feita só pra esse promo(eu tenho essa fita em português =)

6 comentários:

Lívia Giacon disse...

Beeeeeee!!!!

Motivo mto bom pro blog voltaaaaar!!
=D

Pelo oq vc contou, o auditório deveria estar bem vazio comparando com a 1a palestra...
ai, isso deu um nervosinho!
hahhaaha

Mas acho que aqui em SP nao vai tah nada vazio!
=D
Qria q vcs do Rio viessem aqui pra SP... ia ser tão legal!
=P

Como já te disse no msn, sua entrevista foi mto boa!
E to achando que vai dar certo pra vc!
To torcendo demais aqui!!
=)

Eu to com a mesma dúvida que vc... mas tb to pensando em por merchan!
Aiai 2 dias!
(será que rola?!)

Amanha eu posto minha aventura aqui, pq qm acompanha o blog deve tah perdido pensando "ué, mas ela nao tinha sido 'reprovada'?!" Mas isso é assunto pra outro dia!!

BOA SORTEEEEE PRA QM JÁ FEZ AS ENTREVISTAS...
Principalmente nessa espera de resultados!!!

Ju, Be e Deda: °o° WE ARE ALL IN THIS TOGETHER!°o°

Bjoes

Illuminations: Reflections of a Cast Member disse...

Beeeer!
Fiquei muito muito muito feliz com a sua entrevista! Pelo jeito, você mandou muitooo bem. Agora é só esperar, cara! Vai dar tudo certo. Tenho certeza.

Adorei ler seu post!

JUST BELIEVE!
If we can dream it, we can do it!

Boa sorteee para todos nós!

Grande abraço,
Rike

Bruno Galante disse...

Bê!!
Realmente, um ótimo motivo para o blog voltar a ter movimentação!

Logo, na quarta ou quinta, eu posto a minha deixa!

E fico feeeeliz que a sua entrevista tenha sido ÓTIMO! Cara, tu já tá dentro praticamente! Vai ser Goofy! Precisamos combinar um sinal para eu poder identificar que é você mesmo e quero um autógrafo especial, hein? Hahahahaha

Espero poder fazer a entrevista com a Regina! Sei lá... se eu non puder fazer com ela, tudo bem, mas quero a Reginaaaa! Hahahaha

É isto ae! SUCESSO para todos nós!! ;))

Agora, é a vez de São Paulo!!

Abraçoos!

Thaís disse...

Beeeee!!!
a li tinha me contado da tua palestra!
cada pessoa q leio fico mais feliz em ver q o povo tah saindo confiante, vai só dar a gnte lah no fim do ano!!!
Tenho ctza q vc arrasou!!!
Brigadaa por contar =D
Bjaooo

Unknown disse...

Sucesso cara =DD
òtimo motivo pro blog voltar mesmo!

Dani Souza disse...

Ahhhh maravilhaaaaa!!!

Eu sabia! Viu? basta acreditar e do your best!

Be, muito bom o post e melhor ainda saber da tua confiança! É isso msmo, faz parte do "disney way of life" acreditar que somos capazes!

E eu sei que voce é!

O cara lá de cima ta olhando pela gente e o melhor pode ter certeza que sera feito!!!

Seja como goofy, seja como merchan, te desejo muuuiiiito sucesso!

Te vejo na Disney co-worker!

=]

Beijuu

PS: Viuu..sao TODAS muito simpaticas!