terça-feira, 1 de julho de 2008

Os tão esperados resultados!

Ooooi pessoal!

Estão preparados? Hoje a história vai ser grande!
Então sentem em uma posição confortável, peguem um lanchinho e lá vai...

Meu último post aqui foi sobre a palestra! E por sinal eu estava animadíssima.
Assim como a Ana que tá indo pro HCP, eu fiz umas fichinhas com as possíveis perguntas e minhas respostas, separei por assuntos e treinei muito.

Na noite anterior à palestra eu comecei a entrar em pânico. Eu tinha escrito as respostas há um bom tempo atrás e sempre lia e relia, mas eu nunca tinha treinado. Nunca alguém tinha me perguntado e eu respondido o que eu tinha escrito, sabem? E acreditem, isso faz toda a diferença! (ou pelo menos deveria ter feito, se eu nao fosse tão ansiosa)

Mas então... Minha amiga veio pra minha casa, pegou as fichas e me obrigou a treinar. A princípio eu nao queria, achava que nao precisava, mas depois vi que foi de uma enorme ajuda! Depois de responder várias vezes a mesma pergunta, dessa vez em voz alta e prestando atenção no que eu estava falando, entonação, etc, fiquei consideravelmente mais calma!
Sei que ela não lê aqui, mas preciso deixar registrado: muito obrigada Raquel =]

No dia seguinte, rumo a entrevista. Tinha pego o mesmo horário que minha amiga que é veterana da California e tá tentando Orlando esse ano, então fomos juntas. No carro, fomos conversando em inglês, não só sobre a entrevista, assuntos em geral. Pra esquentar! hahaha

Chegamos lá, a STB estava praticamente vazia. Preenchemos nossos papéis e eu estava surpreendentemente tranquila, calma!

Mas como nem tudo são flores, quando a entrevistadora nos chamou e eu pisei naquela sala, o nervosismo voltou! Primeiro ela conversou com a gente em português mesmo, falou sobre a experiencia dela com o ICP. E depois as perguntas:

- Que role você escolheu?
- Você já foi a Disney? (como eu disse que não, ela perguntou...)
- E aos EUA? (e como eu disse que não de novo, a proxima foi...)
- O que você espera dos EUA?
- Por que você quer trabalhar na Disney?
- Por que a Disney deveria te contratar?
- Qual você acha que seria o seu maior desafio lá?
- Quais são seus planos pro futuro? O que você pretende fazer quando voltar?
- Como seu melhor amigo te descreveria?

Que eu me lembre, foram só essas. Foram bem básicas as perguntas, nada muito diferente do que eu esperava e tinha treinado (não decorado, treinado), mas como na hora eu tava muito nervosa, não vinha nada pra falar, nao conseguia lembrar das respostas que eu tinha preparado. O tempo todo eu só pensava nas minhas fichinhas que estavam dentro da bolsa!

Saí de lá chateada, achando realmente que não tinha ido bem, tava muito desanimada!
Esse foi o motivo de eu não ter postado sobre minha entrevista aqui.
Não queria falar ou pensar sobre ela. Sempre que eu fazia isso, me vinham respostas melhores na cabeça, coisas que eu podia ter falado e nao falei.
Então deixei pra Deus decidir. Se fosse bom pra mim, Ele deixaria eu passar. Não tinha mais nada que EU pudesse fazer.

E assim foi a espera pelo dia 30 de junho... Não tinha mais ansiedade dentro de mim, apenas curiosidade: Passei ou não? Mas sem desespero, de verdade!

Até que... chegou! Chegou o dia! E nada da STB liberar os resultados. Todo mundo enloquecendo no Orkut e no MSN, entrando no site da STB milhões de vezes! E eu tava incrivelmente tranquila, decidi que só iria tentar entrar no site quando alguém que eu "conheço" me dissesse que tinha saído. E assim eu fiz, eu consegui! Só entrei no site uma vez! Até me surpreendi comigo mesma!

Foi por volta das 20h que o pessoal no chat começou a falar que tinha saído de alguém de SP, mas era amigo do amigo, ninguém de perto. De repente, o João me fala que passou! E eu achando que ele tava brincando e ele dizendo que era sério!
Tá bom, dessa vez sim eu fui tentar ver o meu. Afinal, alguém conhecido tinha me dito que passou, então por que nao?

Coloquei meu nome e meu e-mail. Aliás, como meu nome é grande, eu abreviei no papel da STB, mas não lembrava qual nome eu tinha abreviado, então não sabia como teriam me cadastrado.
Mas na primeira tentativa, lá estava ele: o famoso PARABÉNS! almejado por todos os futuros Cast Members.

(o print eu tirei depois, não achem que eu sou louca e não sei ver hora =P )

A felicidade foi muita, não tem como descrever! Eu dei um grito pra minha mãe vir ver! Eu tremia muito, coração batendo forte! Só consegui escrever um "PASSEEEEEEEEEEI" bem grande no chat do MSN!

E o pessoal, super querido, vindo dar parabéns, dizendo que estavam felizes por mim. Os veteranos super fofos, dizendo que queriam estar passando por isso de novo! E que torcem por nós! MUITO OBRIGADA! Isso é, sem dúvida, o mais legal!

Claro que eu to absurdamente feliz por ter passado, ainda mais porque eu nao esperava! Mas o mais importante de tudo são as amizades que têm surgido desde Outubro do ano passado!
Alguns eu conheço pessoalmente, mas a maioria não. E é impressionante como isso não faz a menor diferença! O carinho é igual, a afinidade, os assuntos intermináveis.. Parece que nos conhecemos há anos... Essa é uma das coisas que só quem tá dentro desse processo entende!

Outra coisa que me surpreende também é o mix de sentimentos: uma felicidade que não cabe em mim por todos nós que passamos, e uma tristeza muito grande por quem ficou pelo caminho. Pelo caminho do ICP, que fique bem claro, porque mesmo nao indo pra Disney juntos (se é que nós vamos passar na segunda entrevista), a amizade nao acaba nunca!

A Disney foi só uma mediadora da nossa amizade, ela só fez a gente se conhecer por orkut. O resto foi tudo por nossa conta! Nós quisemos levar isso pra frente, nós quisemos deixar a amizade acontecer!

Então Li, nunca esqueça que a nossa carinhosamente chamada "patota" não vai ser a mesma se estiver faltando UM e o mais importante é que todo mundo concorda com isso! No matter what happens, we'll always be friends, got it?

Adoro todos que conheci até hoje, calouros, veteranos, whatever! Sem voces nao estaria sendo tão legal!
Parabéns pra todos nós que passamos, rumo a segunda parte!
E pra quem nao passou, sei que deve ser chato ouvir isso, mas é algo que eu acredito muito: Deus sabe o que faz. Tem algo muito melhor reservado pra voces! Não desistam, nunca deixem de acreditar na capacidade de voces!

"When you wish upon a star, makes no difference who you are"

7 comentários:

Bruno Galante disse...

Esse foi o post mais bonito que já li... sem a menor dúvida!
Assino embaixo tudo o que você disse, Deda!

Beijoos!
Parabéns para todos nós e Li, Deus sabe mesmo o que Ele tá fazendo... acredito nisto!

Amo vocês, gente! De coração...

Lívia Giacon disse...

Dedaaaa!!!!

Mto lindo seu post!

Sei que vou ser repetitiva, e que mais uma vez, vou falar td oq já falei!

Torço demais por TDS VCS!!
e POR FAVOR, nao me excluam dos chats!!
hahahaha

Posso nao ter passado, mas ainda qro fazer parte dos sonhos de vcs e sonhar junto!
Afinal, qm sabe vcs não serão meus veteranos lindoS e vao ajudar os novatos tanto os desse ano?!

Qria agradecer mais uma vez a força que TDS me deram, veteranos e calouros!
Por tds que acreditaram em mim, e que me deram forças pra continuar!

Indo ou não pra Disney, qro agradecer demais por conhecer tds que eu conheci, vitual e pessoalmente!

Se isso valeu a pena, foi por VCS!

E agora mais do que nunca, desejo uma BOA SORTE E FORÇA pra alcançarem seus objetivos e sonhos!

E pode contar comigo pra qlqr coisa, desespero, ansiedade, nervosismo ou soh pra nao fazer absolutamente NADA!

AMO TDS VCS!

Bjoes

Thaís disse...

aiiii dedaaaaaaa!!!!
lindo demais o q vc escreveuuu! assino embaixo!
com ctza o melhor da disney a gnte tah tendo, q sao as amizades! sem mais o q dizer!
to feliz em ter passado, mas queria mtooo q a li tbm(e outros, mas a Li eh a q eu mais tenho contato). e tbm acho q Deus sabe mesmo o q faz, todas as pedras no caminho sao só pra nos fazerem crescer mais! Eu fui ano passado pros eua(pra quem sabe da história) me dei mal e hj eu vejo como precisei de tudo aquilo pra chegar aqui hj!
Amooo demais todos!
Bjaooooooo

Julia disse...

Deia amadaaaaaaa
ai, amei
é triste realmente a gente ver que a coisa ta se tornando mais real a cada dia!
vou sentir saudade da Li!
vou fazer um post pra voce, amada
:**

Ayra Nunes disse...

Dea!!
sei exatamente como vc se sentiu! Foi assim mesmo que eu me senti qdo eu sai da entrevista... pra mim eu não tinha ido bem, não tão bem qto eu esperava... e me desanimeeeei mto com todo o processo.. ate parei de postar na comunidade e nem fiquei ansiosa para o dia 30 chegar.. alias, nem queria que ele chegasse, não queria ver que não tinha passado... mas na hr que vi que tinha dado certo, eu puleeeeei de alegria!! não conseguia acreditar... tava ali, bem na minha frente.. eu tinha passado! é uma sensação que não dá pra explicar (só nós que passamos por isso entendemos oq é!)... enfim, não quero que o meu comentario vire um testamento...heheheh.. mas parabéns para vc... quero dizer, para nós né!!! e claro que é muito triste saber que nem todos passaram.. mas é como vc disse... Deus sabe oq faz! é isso ae!
bjo

Robaco disse...

dicas: http://gasparemrevista.blogspot.com/2008/04/um-gasparense-na-disney.html

Flávia disse...

Ameeei o Post!
Amei todo o blog!

Tbm tô na mesma expectativa e to escrevendo no meu blog sobre isso...

Beijos a todosss!!