segunda-feira, 1 de setembro de 2008

2ª palestra do Rio - Vista com outros olhos! hahaha

Ok, eu sei que o Bê já falou quase tudo da palestra, mas eu preciso deixar registrada a minha parte porque mais tarde eu vou querer me lembrar disso... Passando ou não! hehe

Bom, eu também cheguei lá bem cedo, umas 7:20. Acho q uns 5 minutos antes do Bê. E, exatamente como ele falou, foi bem engraçado, porque sempre que chegava mais uma pessoa, a gente juntava o grupão todo e tirava outra foto! rs





Foi engraçadíssimo também o silêncio que o Bê falou... Na primeira palestra tava uma falação só, chegou a ficar aquele barulho meio irritante de lugares públicos, sabe? E na de hoje tava todo mundo falando baixinho, sussurando!

As nossas recruiters foram a famosa Regina Maluta, a Christy e a Jill. Todas MUITO simpáticas. Fizeram piadinhas o tempo todo, brincaram com a gente...
E quando as recruiters chegaram, foi silêncio total! Elas passando no meio do auditório e todo mundo olhando pra elas. Comédia!

Não tinha muita gente no auditório. Acredito que umas 170 pessoas e a Regina deixou bem claro que não necessariamente alguém vai ser eliminado. Ela disse que se todos que estavam ali fossem muito bons, todos poderiam ser escolhidos, porque tem vaga pra todo mundo.

Os vídeos são maravilhosos! Dá vontade de vc sair correndo do auditório e ir direto pra Disney e a apresentação das roles faz tudo parecer mágico.
Antes da palestra eu tinha preenchido o application e colocado Merchan em 1º e Custodial em 2º.
Depois da apresentação, eu resolvi trocar, e até Quick, que eu sempre falei que nao ia marcar nem como última opção, acabou entrando em 4º lugar.

Minha lista ficou assim:

1. Custodial
2. Merchan
3. Attractions
4. Quick Service
5. Character Performer
6. Full Service
7. Costuming

(Não marquei Housekeeping, Lifeguarding, Bell Services e Recreation. Mas eu garanto que até Housekeeping pareceu ser legal... hahaha)

Ah, eu também ganhei um adesivo durante a palestra, com as perguntas que elas fazem! =P

Bom, minha entrevista ficou marcada pras 14 horas e a palestra acabou um pouco antes das 11h.
Fomos pro Mc Donalds, mas eu nem consegui comer direito pq tava tensa... E eu tava achando que, assim como aconteceu na primeira entrevista, quando chegasse na hora, eu ia piorar!
Mas sabe Deus porque, dessa vez o efeito foi contrário! rs

Fiz o check in lá e fiquei esperando um tempão. A sala lotou de gente porque atrasou um pouco. Quando me chamaram, eu nao conhecia nenhuma das pessoas que foram comigo. Isso pra mim foi bom, eu não queria fazer com ninguém conhecido mesmo.

Minha entrevistadora foi a Christy e a coitadinha se enrolou bastante pra falar nossos nomes. Perguntou se o meu falava "Éndria" ou "Andría" ou "Andruea". E a minha dupla era Isis e ela falava "Issis" ou "Ijis".. hahaha
Mas ela é muito simpática e ficou anotando tudo que nós falávamos e fez questão de avisar que só stava anotando as nossas respostas e não nenhum comentário positivo ou negativo sobre a gente. Era só pra ajudar a lembrar de tudo depois.

Ela começou perguntando se nós já tinhamos viajado pra fora do país e se tinhamos morado sempre com nossos pais, ou se tinhamos experiencias com roomates e etc.
Aí ela perguntou só pra mim:

- Que presente eu daria pra alguém de lá que representasse meu país/cidade e porquê.
- Porque quero trabalhar na Disney.
- Se eu tivesse algum "challenge" com as minhas roomates, como faria pra resolver.
- 3 palavras que descrevam meu trabalho.
- Se eu pudesse estar em qualquer lugar do mundo, qual seria e porquê.

Depois ela perguntou algumas coisas só pra minha dupla e no final confirmou as roles que nós escolhemos, agradeceu, desejou boa sorte e acabou.
Eu fiquei super calma, falei tudo que eu queria falar, dei umas gaguejadas, claro, mas não me enrolei, não precisei pensar muito pra responder. Tudo fluiu naturalmente.
Mesmo que eu não passe (sim, porque embora eu queria MUITO ir, eu nao esqueço dessa possibilidade, nem por um segundo...), eu fiquei muito satisfeita com a minha entrevista, sei que fiz o melhor que pude!


Bom, eu observei algumas coisas e acho que podem ficar como dicas, pra quem quiser:

- As respostas pra todas as perguntas que podem surgir nas entrevistas, estão na palestra e nos vídeos. Prestem atenção em tudo, até nas brincaderias que elas fazem, porque vai ajudar!

- Eu sei que é dificil, mas fiquem calmos. É a melhor coisa! Eu nao sei como, mas fiquei muito tranquila durante essa entrevista e senti que fui consideravelmente melhor do que na primeira.

- Treinar resposta não é a melhor solução. Tenha noção do que pode ser perguntado, mas deixe tudo fluir naturalmente e não deixe de falar nada que vc queria. Sempre tem espaço pra encaixar alguma coisa. Melhor falar algo "fora do assunto" do que sair de lá com a sensação de que podia ter falado mais.

E agora é só esperar as prováveis 3 semanas... Ai ai!

3 comentários:

Thaís disse...

aeee dedaaaaa!!!
q bom q vc saiu feliz, se na primeira vc naum tinha gostado e passou, nessa q vc gostou entao, nem se fala, hushsuhusahusa
amanha to indo pra sppp, nem acreditoo q tah chegando!
logo vamos estar falando no embarque, ahushaushuashuas
Bjaooo dedaaa

Bernardo Guimarães disse...

deda!
relaxa q vc tá com o pé em Orlando sim =))
ñ falou nada que te prejudique e deu respostas super satisfatórias!
vai dá tudo certo mesmo!
Vc vai ver!
bjão!!

Dani Souza disse...

Obaaaaa!

Menina sumidaaaa voce heim? Mas adorei saber das "noticias" rs..

Serio mesmo Deda, to contando os dias pra saber esse resultado, quero muito conhecer vcs todos da comu..e farrear abroad! hahaha

Linda, parabens pela confiança! É assim mesmo que tem que ser!
"Mas sabe Deus porque, dessa vez o efeito foi contrário! rs" Deus sabe sim, é ele quem nos guia e pode tercerteza que tem um bom motivo pra ter te tranquilizado! ( e a mim tbm hahaha)

E parabens tbm porestar com os pés no chao, mas ainda sim acreditar, essa eh a postura disney look! E tamo junto nisso lindelza!

pode acreditar! °o°

Beijuuuu