sábado, 14 de junho de 2008

Palestra Rio

Ok everyone...
Here I am to tell you everything!

Não vai ser nenhuma grande novidade o conteúdo em geral do post, já que a maioria já fez palestra e entrevista, mas até que eu tenho alguns detalhes diferentes pra contar...

Eu cheguei na Estácio uns 20 minutos antes da hora marcada, já tava quase todo mundo lá... O auditorio tava bem cheio e no final acredito que tinham mais de 100 pessoas lá dentro. Até que enfim conheci o Be e algumas outras pessoas da comunidade do Rio e reencontrei os que eu já conhecia... Ficamos lá conversando, tiramos fotos, até que por volta de 16:10h a Simone começou a palestra.

A primeira novidade: pela primeira vez a STB autorizou pais/responsáveis a assistirem a palestra também, então em respeito a eles, a Simone nos avisou que a palestra seria toda em PORTUGUÊS! Acredito que isso nao tenha acontecido em nenhum outro estado. Pelo menos nao que eu tenha ficado sabendo.

Ok, então ela foi apresentando o programa em geral, depois passou um videozinho legal sobre Work, Live and Learn. Algumas pessoas já tinham visto, mas eu não e achei legal de verdade!
Depois continuou a apresentação sobre o programa, só que mais detalhada.

Ela disse que esse ano a Disney vai começar a recrutar Cast Members na Ásia também.
Falou das 5 roles básicas que são sempre oferecidas (Merchan, Character, Operations, F&B e Custodial) e depois eu ouvi algo sobre ter Character Attendant, mas nao lembro direito, então nao considerem 100% essa informação... rs

Parece também que os salários mudaram. Eu nao lembro exatamente os valores, desculpem, mas pelo que eu entendi, aumentaram.

Só pra confirmar, o processo seletivo da Disneyland vai ser mesmo separado de Orlando.

Segunda novidade: Nós do Rio nao vamos mais precisar ir pra SP para a segunda palestra/entrevista. O pessoal da Disney vai vir até nós. Achei isso bom e ruim em vários aspectos.

Ahh, a Simone também falou do orkut. Que eles vêem tudo que a gente escreve e que alguns de nós esquecem que aquilo lá é uma comunidade totalmente pública e escrevem coisas que podem nos prejudicar e que o pessoal da Disney tambem vê e que já teve gente terminated por causa disso. Então, fica a dica (dada, aliás, pela própria Simone) : se quiser falar das coisas "erradas" que pretende fazer lá, ou reclamar de alguém, ou qualquer coisa do tipo, use o MSN ou o telefone.. =]

Bom, tinham 5 veteranos na nossa palestra e eles foram lá na frente falar da sua experiencia, falaram um pouquinho das suas roles, do dia-a-dia, dos condominios e falaram soubre fazer dinheiro também.. rs
Aliás, a Simone tambem falou sobre isso. Disse que se os pais vao pagar a viagem, por exemplo, e vc queria saber se tem como pagar tudo de volta com o dinheiro que ganha lá, tem sim. Ainda acrescentou que alguns conseguem juntar mais dinheiro e viajar pra outro lugar no final do programa. (Mas isso a gente já sabia.. rs)

Ahh, outra novidade:
Elas falou que vão ser 5 datas de embarque, começando em 15 de novembro e indo até 1 de dezembro. É óbvio que nao tem como mudar, pq as datas são estipuladas pela Disney e disse também que ainda não sabem quando o programa termina.

Quanto a isso de mudar a data, ela deixou claro que se tem que haver flexibilidade de alguém, ela tem que vir toda e unicamente de nós. E isso se aplica a todo o programa. Ela enfatizou bem isso.
Ela fez uma brincadeirinha também com o Disney point. Pra "ensinar" a gente, ela chamou o Marcos veterano lá na frente e pediu pra todo mundo levantar e falou (nessa parte foi tudo em ingles) :
Gente, aquela moça ali no canto é a Marcia, da STB também. Se algum guest perguntar pra vcs onde está a Marcia, vcs vao responder "Marcia is over there", apontando com o Disney point, claro. Então vamos treinar.

E aí ela perguntava: "Where's Marcia?" e a gente tinha que responder "Marcia is over there" e apontar pra ela com os dois dedinhos. Fizemos isso umas três vezes e eu me rachando de rir... hahahaha

Muita gente fala que a Simone é chata, inclusive ela disse que já foi chamada de mala no orkut, mas eu achei ela legal, bem simpática.

Ah, pra quem ainda nao tirou foto, nao precisa tirar. Eles nao pedem mais.
E quem ainda nao tem passaporte, tem que tê-lo até 30 de julho, exigência da Disney.

Bom, no final ela ajudou a gente a preencher uma parte do application e depois foi entregando as senhas. No começo eu peguei a de segunda feira, 11h da manhã. Mas eu nao posso pq tenho prova, então troquei pra terça feira, às 16:45h.

As entrevistas vão ser de segunda a quinta, começando às 9h da manhã.

Ela nao ia entrevistar ninguém depois da palestra, pq acabou às 18h e ela tinha outra palestra da Disney (só que de outro programa) logo depois. Mas tinham 3 pessoas de outros estados lá, aí alguem reclamou bastante e ela resolveu entrevistar só esses 3 depois da outra palestra.

Ela falou também que vão abrir mais duas palestras aqui no Rio, que ainda vão colocar no site...

Depois de lá nós fomos pro Mc Donald's e ficamos ouvindo historias de nossos veteranos.
Foi muito legal tudo, eu adorei. Dá uma sensação muito boa vc ver tudo acontecendo de verdade! =]

E agora é só esperar até terça pra fazer a entrevista. Torçam por mim!!!
Beijos e parabéns a quem teve paciencia de ler o post inteiro.. ahahaha

Ah, as fotos! Só tenho essas por enquanto:


Na frente: Eu, Bernardo, Thiago
Atrás: Um menino que nao sei o nome, Fernanda, Priscila e Andrea

Bernardo, Marcela, Fernanda, Priscila, Leticia, Alan veterano, Eu, Ale e Marcos veterano

Nós com as nossas senhas e o Disney point.. hahaha


9 comentários:

Lívia Giacon disse...

deda excl.
adorei o post e as fotos excl.
=]
desculpa ontem no msn, mas tava tentando arrumar o teclado...mas como da pra notar, nao consegui
hahahaha
vai dar td certo na entrevista...fica tranquila
bjoes

Julia disse...

aaaai Déia, amei
bom saber dessas novidades, dá uma segurança maior...
Como os meus dons de clarividência também sao enormes, escute-me: voce vai aparecer aqui na terça dizendo que foi tranquiiiiiiiiiiilho!
boa sorte querida
:*

Leandro Nascimento disse...

Amei o post!
AaAA quanta novidade essa sua palestra! ashdihasdas a minha foi o de sempre, mas tbem me deixou com a mesma sensação que a tua... TA ACONTECENDO!
We´re all in this together e vamos pra disney together tbem hehehe
bjo

Thaís disse...

Ai q legallll deedaa, acdorei as fotosss, e a tua foi cheia das novidades, ateh disney point teve, huashuashuashuas
vai ter data ateh 1 de dezembro? pra mim seria perfeitooo!hahahaha
16 dias pro nosso resultado e mta tranquilidade na terça!
Bjaooo

Mariana disse...

pais e responsáveis também puderam assistir às palestras aqui em Fortaleza, mas elas continuaram sendo em inglês..

boa sorte a tds!!!

Dani Souza disse...

Adoreiii o post deda..
E as novidades tambem..
Tudo de bom pra vc viu??

Sucesso na interview..
tranquilidade e que papai do ceu esteja contigo!

Obrigada pelo coment mais uma vez!

Beijooo ninda!

Unknown disse...

nossa, que legal, quero saber dessas novidades mais detalhadamente!!

engracado foi ver a foto da galera do Rio, td mundo de manga curta, vcs tinham que ver, no dia da palestra de porto alegre estava MTO frio... todo mundo de sobretudo, uns 3 blusoes de la, vento minuano soprando..ninguem merece!! auhauahuaa
bjaooo galera

Bruno Galante disse...

Deeeda!
Não falaram disto lá na palestra de SP sobre as novidades, principalmente a do Orkut!
Mas tá certa, né...
Enfim, a minha é amanhã e desde já, desejo muita boa sorte!!
Beijoos!

Lívia Giacon disse...

Genteeee a minha é hjjj!!
qlqr novidade, os senhores saberaaao!!

Aiiii to feliz!!
hahahaha


Bjos