quinta-feira, 15 de maio de 2008

Primeira Entrevista: Recife!

Perdoem-me pela falta de fotos e videos, ainda não achei o cabo da máquina pra descarregar ^^
Mas a pedidos (e por livre e expontânea pressão!) vou contar tuuuuuuuuudo de como foi a primeira entrevista aqui em Recife ontem.

Gente, vocês NÃO tem noção do meu estresse! eu já acordei uma verdadeira pilha de nervos...ver as mensagens de boa sorte de todo mundo no orkut me ajudou demais! mas até meus pais disseram que me acharam muito mais nervosa para a entrevista do que eu tava pro vestibular...imagina só! Mas tipo, não era nervosismo descontrolado...era mais ansiosidade mesmo, acho. Enfim, como quase toda menina, enlouqueci 1 hora antes da entrevista dizendo que não tinha roupa pra ir...maior confusão!hahahahahha sobrou pra galera daqui de casa, bixinhos.

Cheguei na FBV mais ou menos às 4:20, a palestra tava marcada pra começar às 5:00. Nossa, pouquissima gente! De cara, não reconheci ninguém. Aí fui pra cantina, e comprei um brigadeiro gigante pra desopilar (lóóóóógico!)foi nessa hora que eu reconheci o Ian de maceió, que me apresentou a um monte de gente legal que veio com ele! O bom do ICP é isso né? você só encontra gente bacana junta!e gente bonita!noooooooossa, cês não tem noção, muita gente bonita! hahahahahaha

uns 15 minutinhos depois apareceram o Rômulo, a Carol, e a comitiva gigantesca deles que veio de Natal! nossa, eles eram um grupo enorme... gente maravilhosa, amei conhecer toooodo mundo de Natal! foram muito legais comigo ^^ tinha muito mais gente de outros estados do que de Recife propriamente dito. E pouca gente. Disseram que ano passado foram cerca de 300 pessoas em cada uma das 2 sessões..ontem tinham no máximo umas 80.

Na entrada preenchiamos nosso nome, email e cidade numa lista e recebiamos um pacotinho verde da STB com uns papeis dizendo toda a comumentação que precisamos e um catalogo que mais parece a biblia com todos os programas que a stb oferece (menos o da disney)...totalmente inutil ¬¬

Claro que, como tudo que acontece nesse país, a palestra atrasou! sentei láááá na frente com o pessoal de Natal. POR SINAL, queria agradecer a todos de natal que tomaram ser cobaias nos meus vídeos! vocês valem oooouro!brigada mesmo, viu pessoal?

A palestra foi ministrada pela Marina (A loira), da stb. Gente, sem brincadeira, NENHUMA novidade durante a palestra...eles falam da STB, da Disney como empresa, O geral do programa,Os custos (mas sem informar preço), as roles, e passaram um video oficial meio que "recrutando" você a ser um cast member...mas as imagens são veeeelhas, eles devem passar o mesmo video desde os anos 90 acho...fora isso fala do housing, do disney look, e dos motivos que levam uma pessoa a ser terminated!tuuuuuuuudo em inglês. Mas sério, nada que nós que pesquisamos a um tempinho já não saibamos! durou cerca de uma hora...no fim ela abriu espaço pra perguntas, e eu, CLARO, tive que fazer! na verdade foi a pergunta que a Mila pediu la na comu, sobre o processo seletivo da Disneyland...resumindo o blablá, a resposta que consegui foi que eles não sabem de nada. "It's up to Disney".

depois disso, preenchemos o famoso formulário! Nome, Idade, Endereço, Ficha Criminal, Hobbies,empregos...Roles em ordem de preferência! SIM! Como não é segredo pra ninguém, aqui vai: 1)Operations & Atractions 2)Character Performer 3) Merchandise. Muitos ficaram chocados que eu botei character como segunda opção, ninguééém queria! vi poucos operations tambem, believe it or not...a maioria tinha como primeira opção quick service e merchan (muuuuuito merchan!).

E depois...tava na hora!pegar a senha e esperar...pra a entrevista! (musica de suspense) TAN TAN TAN TAN
querem saber o que aconteceu?
comentem bem muitão preu ficar feliz e aguardem o próximo post!

ºOº
Have a Magical Day!

10 comentários:

Dani Souza disse...

Juuu..querida como vc faz isso com nossos pobres corações? rs

Que historia de suspense...shausau

MAs to esperando pela continuação ta? No mais queria agradecer por detalhar tudoo (ainda que picando neh dona?) rs e dizer que fico feliz por q pelo que vi foi bem "tranquilo"!

Continuaresmo a esperar!!!E a torcer pels que vao e pelos que como vc ja fizeram!

Um grande beijo ninda....°o°

Bruno Galante disse...

Tooo super feliz que não teve nada de demais, assim, me preparo melhor para a minha entrevista!! E também feliz que teve poucas pessoas, o que significa que a nossa idéia de não falar pra ninguém funcionou, né?! Hahhahahah
Ai ai... não sei quando vai ser a minha entrevista, mas já estou ansioso!! =D
Agora já foi a sua entrevista, né? Só falta esperar o resultado!!
Beijooos!

Thaís disse...

Ai q masssaaaa!!!
Juu, termina de contar logo, senao a pressao naum termina, hahahaha
q bom q teve pouca gnte, q ruim q teve mta gnte pra merchan, hahahahaha
faltam 19 dias pra minhaaa, eeee!!!
jah combinei de encontrar a libz, shuashuashuashuas
Brigada por dividir tudo isso com a gnte!
Bjoooos

Mariana disse...

Oi, Julia! Sou novatíssima na comunidade no Orkut. Já estou 'de olho' no icp há bastante tempo, mas infelizmente não posso participar em 08/09, pq só começo a facul no próximo semestre. Mesmo assim quero ir à palestra nesse mês!
O jeito é aguardar e acompanhar td o processo de quem já está tentando, assim eu vou tirando as mtas dúvidas.
Vi na comunidade que a sua próxima entrevista será em Fortaleza. Posso ajudar no que vc precisar por aqui. Entre outras coisas, o bacana do icp é a interação entre novatos e veteranos e amizade que se forma antes mesmo do grupo td se encontrar! Espero manter contato..

Mariana disse...

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2325190016085113545

meu orkut!!

Deda disse...

ai ju, que malvada! hahaha
to curiooooosa
vc sabia q a entrevista ia ser no mesmo dia?

conta, conta, conta
a minha ja ta chegando tb. aaaaiiiii

beijos!

Ayra Nunes disse...

Juuu!!!
Enfim "passou" né? hehehe... agora fica a ansiedade pro dia 02 de juhno.. ai vc deve tá morrendo né!?!? hehehe
aqui, posta rapidinho sobre a entrevista tá! e valeu por sempre nos ajudar!!!
um beeeeijo!

Unknown disse...

Mocinha...não me esqueço de vc me reconhecendo!
ouhaouhoa irado neh!??! poiseh..o legal eh isso..conhecer gente legal..umasmais simpaticas..outras nem tanto..mas todaslegais.e claro..BONITA.soh tinha gente bonita na palestra de recife.Agora soh nos resta esperar...

p.s.:cade as fotos !??!

Leandro Nascimento disse...

Ju! Desculpa não ter prestado o apoio que devia nessa fase importantissima, mas estava muito ocupado e depois até te eXxXplico!
Juuuuuuu
Que otimo que foi tudo isso entãoo.. mas o suspense já esta me matando huashiuhaiuhIUDHIuhdiuashi

Bjoss

Andrea disse...

Julia,
oi! sou Andrea do Rio de Janeiro e eu precisava comentar isso!!:
fiquei mto feliz de ver que alguem na face da terra colocou 1a atracttion ,2a character e 3a merchan! É exatamente o que eu decidi colocar na minha entrevista (que vai ser dia 13 de junho...anciosaaa!!)
Me senti menos anormal..!!..hhehhe pq tb nao ouço ninguem falar de character como 2a opcao...hehe
Bom é isso! Mto boa sorte pra vc nos resltados!!
Bjs!!